Embaixada de Portugal na Índia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Lançamento em Nova Deli da edição trilíngue (indi, inglês e português) da obra Morreste-me de José Luís Peixoto

img 5115convite1

O escritor José Luís Peixoto deslocou-se à Índia de 20 a 24 de março para o lançamento da edição trilingue do seu primeiro livro Morreste-me, em indi, inglês e português, em Goa e Nova Deli.

A edição da obra tem o suporte do Centro Cultural Português da Embaixada de Portugal em Nova Deli e do CLP do Camões em Goa.

Na manhã do dia 23 de março houve uma sessão de leitura de passagens de "Morreste-me" em português, inglês e hindi, na Universidade de Deli, na qual participou o autor, José Luís Peixoto, o tradutor da obra para hindi, Rahul Khari, e a leitora do Camões, I.P. em Deli.

Na tarde do mesmo dia, procedeu-se à apresentação em Deli desta edição trilingue, que teve lugar no Centro Cultural Português Camões e que contou com a presença e palavras de S.Exa. o Embaixador de Portugal em Deli, João da Câmara, do autor, José Luís Peixoto, e dos tradutores da obra para hindi, Rahul Khari e Anil Yadav. Também estiveram presentes o Dr Ajeet Singh da Universidade Gurukul Kangri e o escritor de indi, Charan Singh Pathik, que participaram nas discussões críticas sobre a tradução da obra.

O Centro Cultural também exibiu, em colaboração com a Arte Institute, Nova Iorque, o documentário “Portugueses do Soho – Uma História que Mudou de Geografia”, da realizadora Ana Ventura Miranda, que conta com textos e narração do escritor José Luís Peixoto.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail